trocas e devoluções - JD Atacado

Para verificar todos os detalhes sobre a nossa política de trocas e devoluções, as instruções para cancelamentos, trocas ou devoluções, assim como o processo de reembolso, consulte as seções do menu abaixo.

Política de trocas e devoluções    
- Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.  
- Estando dentro desses prazos, a troca ou devolução é grátis.
 
Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se:
- Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta;
- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.   
 
Como realizar o cancelamento:
- Para realizar o cancelamento de um pedido pelo site, é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Cancelar.     
- Importante lembrar que você só pode cancelar o pedido caso ele ainda não tenha sido enviado para a transportadora. Nesse caso, se quiser cancelar, você precisa esperar ele chegar na sua casa para recusar o produto.  
- Após a entrega, você poderá só trocar ou devolver.
 
Como realizar a troca
- Para realizar pelo site é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Trocar ou Devolver.
- A devolução do produto pode ser realizada por postagem nos Correios, por coleta ou devolução na própria loja em que retirou.

Para solicitar a devolução por coleta realizada por nossa transportadora, atente-se às seguintes informações:
- A coleta será feita no mesmo endereço de cadastro e emissão da Nota Fiscal, não sendo possível alterar o endereço;
- As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira, dentro do horário comercial, das 8h às 18h. Você receberá um comprovante de coleta no momento da retirada do produto;
- Certifique-se de acondicionar o produto na embalagem original e de devolver todos os itens/acessórios que o acompanham;
- Não se esqueça de identificar o pacote com seu nome, número do pedido e número da nota fiscal;
- Ao entregar o produto ao transportador, solicite o comprovante de entrega. Caso o transportador não apresente o protocolo, não faça a entrega da mercadoria.

Troca por defeito
- Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, geladeira e ar-condicionado), e 30 (trinta) dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, alimentos e bebidas).
- Entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada. Veja os telefones das assistências técnicas.  
- Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.
- Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 (trinta) dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.
- Caso não consiga uma solução, entre em contato conosco.

Reembolso:
Devolução do valor pago
- Dependendo da forma de pagamento escolhida durante a compra, o valor do produto será devolvido da seguinte maneira:
- Pagamento com cartão de crédito: a administradora do cartão receberá a notificação e o reembolso do valor do produto será realizado integralmente de uma vez, mesmo se o pagamento tiver sido parcelado. O valor será creditado na fatura do cartão do cliente.
- O prazo para o estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente aparece em até duas faturas emitidas após a solicitação de devolução do produto.
- Pagamento via boleto bancário ou débito em conta: o reembolso será feito por meio de depósito na conta corrente do cliente em até 10 dias úteis, desde que a conta não seja conjunta. O CPF do titular da conta corrente precisa ser o mesmo utilizado no pedido de compra e no cadastro do cliente.

Mais informações:
- Se ficar alguma dúvida, você pode acessar nossa página de contato ou pelo email atendimento@jdatacado.com.br